Avril Lavigne

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Avril Ramona Lavigne Whibley (Belleville, Ontário, 27 de setembro de 1984) é uma cantora e compositora de rock, pop rock e pop punk do Canadá. Seus três álbuns musicais, "Let Go" (2002), "Under My Skin" (2004) e "The Best Damn Thing" (2007) venderam mais de 34 milhões de cópias juntos e seus DVDs My World e Live at Budokan venderam 2,75 milhões de cópias juntos.

Biografia

Filha de John e Judy Lavigne, nasceu numa família católica de classe média. Teve uma infância calma mas superprotegida pelos seus pais. Cantava músicas religiosas e country desde pequena. No início, Avril cantava na Igreja, mas logo começou a cantar em feiras e exposições de gado músicas da Faith Hill. Sua mãe lhe chamava de Little Song Bird, (Pequeno Passarinho Cantor). Aos catorze anos, Avril ganhou um concurso para cantar com Shania Twain, uma cantora famosa de música country. Foi nesse dia que a garota decidiu o que faria da vida.
Quando tinha quinze anos seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a sorte como cantora. Lá gravou gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de Antonio "L.A." Reid, que gostou da atitude da garota. O contrato foi fechado em dezembro de 2001 e a partir daí começaram os preparativos para seu primeiro álbum, o elogiado Let Go, que atingiu o sucesso mundial com o vídeo Complicated.
Em 2004, após se afastar por dois anos, Avril lança o disco Under My Skin, que revela uma cantora mais madura e com muito mais auto confiança em seu disco. Esse álbum mostra uma Avril mais dark e com um estilo muito mais rock, o que a fez ser comparada com Amy Lee, a vocalista do Evanescence.
Após a maior turnê da sua carreira, a Bonez Tour, terminada em São Pualo no dia 25 de setembro de 2005, Avril decide tirar férias e casa-se com Deryck Whibley, o vocalista do Sum 41. Nesse período, ela muda radicalmente de estilo, posa para revistas de moda vestindo Chanel e Gucci. Isso a torna muito criticada pelos antigos fãs, mas atrai um público adolescente muito maior.

Em 2007, mais precisamente no dia 16 de fevereiro, ela lança The Best Damn Thing, com um estilo muito mais pop e mostrando uma Avril mais feminina. O disco foi um grande sucesso, após três anos sem um trabalho inédito nas lojas e vendeu cerca de 800 mil cópias na primeira semana de lançamento. O primeiro single foi Girlfriend, o vídeo musical mais visto no YouTube em todos os tempos.


Let Go

Esse foi o primeiro disco de Avril, que com o single Complicated tornou - a uma das cantoras de pop rock mais populares e consagradas do mundo. Na primeira vez que se encontrou com os produtores, eles disseram que a informação que tinham era que Avril iria seguir um estilo country (porque ela já cantava isso antes) ou um pop. Mas ela disse: "Tenho 16 anos, quero rock!" e então começou a trabalhar com um time de compositores. Ao final de um mês, nada foi escrito, e foi cogitado que ela deveria gravar músicas de outros compositores. Mas ela bateu o pé e gravou suas próprias músicas, o que vem fazendo até hoje. Vendeu cerca de 17 milhões de cópias em todo o mundo.

Under My Skin

Avril cresceu. Os dois anos que sucederam o lançamento de "Let Go" viram florescer uma artista mais madura e c
onsciente de seu trabalho. "Under My Skin", lançado 25 de maio de 2004, é o reflexo claro desse novo momento da vida da cantora, que participou de todas as etapas de criação do CD. O disco começa com as dramáticas "Take Me Away" e "Together", que preparam o clima para as guitarras fortes e o refrão radiofônico de "Don't Tell Me", hit que já alcançou o topo das paradas em todo o mundo.

Destacam-se no canções com melodias marcantes ("Freak out") e climáticas ("Forgotten", "Nobody's Home"), que revelam um lado mais sombrio de Avril Lavigne. O álbum tem a produção de Butch Walker (do grupo Marvelous 3), Raine Maida (do Our Lady Peace) e Don Gilmore (Linkin Park, Pearl Jam), com quem Avril dividiu a maioria das composições. Avril assinou uma canção com o ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody. Vendeu cerca de 14 milhões de cópias em todo o mundo.

The Best Damn Thing

The Best Damn Thing é o terceiro álbum de Avril, lançado em 17 de Abril de 2007. Conta com a presença de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson, Pink, Lady Sovereign e Daughtry), seu marido Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Carvalho (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel, Butch Wlaker). Travis Barker (das bandas Box Car Racer, Blink 182, +44) também gravou a bateria para esse álbum. A proposta de Avril para seu terceiro álbum de estúdio foi de um disco alegre, auto confiante, agitado e diferente de tudo que ela havia feito até o momento, já que em seu último CD (Under My Skin), a temática de suas canções eram problemas e conflitos tipicamente adolescentes. Abandonou o estilo "dark" e apostou num criticado visual que varia entre o velho glam-rock com o atual pop punk. Tendo como singles (canções de trabalho) até agora: Girlfriend, Girlfriend Remix (com participação da rapper Lil' Mama), When You're Gone, Hot e The Best Damn Thing. Vendeu cerca de 6 milhões de copias. Após o término da Bonez Tour, foi publicado e circulado mundialmente pela mídia que o terceiro álbum seria post-grunge e com influênicas hardcore ou heavy metal, o que acabou tornando-se apenas um boato, já que The Best Damn Thing é o oposto de tudo isso. Antes de seu lançamento, era previsto que o nome fosse F.U.N., mas o título acabou sendo mudado.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avril_Lavigne

E isso é um pouco de nossa artista do mês, caso queiram saber mais basta ler o artigo acima e pesquisar em mais alguns sites, de preferência os oficiais, e dois que aprovo são estes:
http://www.alavigne.com.br/

http://www.avrilmidia.com/

0 comentários: