Don't Speak

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sim, este é o mesmo blog da Samy, só que agora com título e link novo, bom, este título me veio a cabeça após ouvir 17 vezes no dia a música Don't Speak do No Doubt, banda que era composta pela Gwen Stefani, Tony Kanal (ex - namorado de Gwen), Adrian Young e Tom Dumont, esta banda começou a fazer sucesso com o 3° álbum lançando, Tragic Kingdom. que vendeu mais 15.000.00o cópias por todo o mundo. Este disco falava do fim do relacionamento de Gwen e Tony, bom, isso não interessa, então voltemos a música e o motivo de tê-la colocado como título em meu blog... Ãhn... Para os ignorantes a inglês, digo que Don't Speak significa não fale, e em base disso, lembrei que sempre falamos coisas por impulso, as vezes nem queremos falar tal coisa, mas já falamos, e não temos como voltar atrás. Assim correremos o risco de perder alguém que tanto adoramos, ou então fazer com que alguém crie um sentimento de ódio entre nós. As vezes nem ligamos que isso aconteça, mas depois nos bate o arrependimento, e temos vontade de pedir desculpa, mas pensamos um pouco e achamos que seria cinismo aparecer novamente na frente daquela pessoa. E logo deixamos para trás a vontade de reatar o laço de amizade, ou até mesmo de criar algum. Mas é claro que existem pessoas que pedem desculpas, mas as vezes suas tentativas são mal sucedidas, e ficamos pior ainda, porém temos em mente que tentamos. Independente de termos tentando ou não, lembraremos que aquilo só ocorreu porque falamos algo que não queríamos ou então que queríamos, só que nos arrependemos depois. A finalidade disto que digo é alertar à vocês para nunca dizerem algo que acharão mais tarde que foi um grande erro. Vocês poderão notar que aquele alguém que vocês nunca deram importância, era alguém precioso, e que nunca mais vai poder recuperar. Então, pensem duas vezes ao dizer algo, isso pode machucar a pessoa que ouviu/viu o que disseste, e logo em seguida vocês podem se machucar também. Bah! Parei!

Bom, eu estava vendo a tradução da música, e tem muito a ver com algo que estou presenciando, sem mais.

Don't Speak (Tradução)

Você e eu
Costumávamos ficar juntos
Todos os dias juntos, sempre.
Eu realmente sinto
Que estou perdendo meu melhor amigo
Eu não posso acreditar
Que isso pode ser o fim
Até parece que você está indo embora
E se isso é real
Bem , eu não quero saber.

Não fale
Eu sei o que vc está dizendo
Então pare de explicar
Não fale pois isso machuca.
Não fale
Eu sei o que vc está pensando
Não preciso de suas razões
Não fale pois isso machuca.

Nossas lembranças
Podem ser convidativas
Mas algumas delas
São tristes recordações.
Enquanto nós morremos, ambos vc e eu
Com minha cabeça em minhas mãos
Eu sento e choro.

Não fale
Eu sei o que vc está dizendo
Então pare de explicar
Não fale pois isso machuca.
Não fale
Eu sei o que vc está pensando
Não preciso de suas razões
Não fale pois isso machuca.
Está tudo terminando
Eu tenho que parar de fingir quem nós somos...
Você e eu.
Eu posso nos ver morrendo... não estamos?
Não fale
Eu sei o que vc está dizendo
Então pare de explicar
Não fale pois isso machuca.
Não fale
Eu sei o que vc está pensando
Não preciso de suas razões
Não fale pois isso machuca.

Vídeo - Don't Speak - No Doubt

http://www.youtube.com/watch?v=welnlg3svTw

1 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente AMO essa banda! Muito bom! :)