Metamorfose&Música

terça-feira, 20 de maio de 2008



Se formos fazer uma “fusão” com as palavras metamorfose e música chegaremos à algumas hipóteses, as quais seriam:

A música vive metamorfando, afinal, a cada dia escutamos um mesmo gênero de música com batidas diferentes, podendo ser bom ou não.

A música pode alternar nosso estar, as vezes fazendo com que fiquemos tranqüilos, outras vezes zangados, caso não suportamos mais ouvir tal música que aquele vizinho faz questão de tocar todo santo dia.

A metamorfose pode ocorrer em meio à sons, exatamente à uma alocução, que por mais curta e não impulsiva que nos pareça, faz com que mudemos para tentarmos agradar aos outros, esquecendo das coisas que nos agradam.

As músicas nos transmitem mensagens tristes, eufóricas, românticas, e como já disse, mudam nosso astral.

Quando algum cantor/banda muda o estilo, quebra ou não conceitos sobre tal, o beneficiando ou o prejudicando, tudo depende do aceitamento dos fãs já antigos e dos outros que poderão aceitar tal estilo mais tarde.

Músicas podem transmitir coisas inesperadas, como por exemplo, as músicas “emos” que hoje, mostram várias conseqüências, uma delas é a morte. Veja o porquê abaixo:

1° Pelo meu conhecimento a respeito disso, sei que alguns que curtem o som emo, chegam a cortar seus pulsos ao ouvirem Fresno, Nx Zero, Forfun, Hateen. CPM 22, Pitty, Fall Out Boy, e outras bandas que até certo momento curti, mas que hoje destesto, DETESTO! Voltando ao foco do assunto, pelo que sei também, alguns emos acham que a vida é uma bosta porque o Nx Emo não vai fazer um show na sua cidade, então resolvem se matar logo para ver se no céu, no inferno, ou na Emolândia há showzinhos de bandas emos.

2°Alguns discriminam os emos, por serem emos, e sempre pegam um emo desprevenido quando vai comprar uma chapinha nova, ou então sombra e lápis para se produzirem para o showzinho do Good Charlotte para lhe dar bons cascudos (bons cascudos, no caso seriam pedras de 10 quilos ou mais que alguns jogam sem dó sobre a pequenina cabeça dos emos, eles também são chutados, levam socos, perdem a roupa e blá blá blá, digno de piedade. :/)

Eis que minhas hipóteses à respeito da ligação entre música e metamorfose cessaram no momento, mas não pense que para por aqui, sempre pararei para pensar um pouco a respeito disso, porque achei interessante o assunto, sabe? Rs

Agora os deixarei apreciar meu desenho feito no Paint que mostra palavras que ficam entre a música e a metamorfose, junto uma explicação de tal. Também deixarei uma música que vi por aí, e que nem ouvi ainda e tem como título “Metamorfose Ambulante”, e pra finalizar deixarei um vocabulário feito por mim, que não será a definição da palavra, apenas o que acho que signifcou no texto, se é que me entendem. rs


A música, nada mais é que sons, vozes, batidas, e estes sons também podem ser a fala (a voz faz um som, mesmo que não seja uma música aos nossos ouvidos), obviamente um dos produtos-base de tal, os diálogos podem nos levar à pensamentos, opiniões, temas para discussão, que também nos trasmite algo que faz com que tenhamos um impulso que fazer algo, o qual pode modificar nossa vida.

free music







Fusão: Palavra que usei por não saber qual usar no lugar.

Metamorfar: Se transformar em algo, mudar maneiras.

Alocução: Dialógo curto

Fresno, Nx Zero, Forfun, Hateen. CPM 22, Pitty, Fall Out Boy, e outras bandas: Bandinhas que não suporto, muito classificadas como emos.

Emos: Bando de pessoas que vivem em depressão ao ouvir bandas o item anterior, e blá blá blá.

Emolândia: Lugar onde os
emos sonham estar após morrerem.



0 comentários: