Segundo capítulo: Indiscret Metamorphosis

sábado, 31 de maio de 2008

... Ao chegar à cozinha, Amber tem uma sensação estranha, mas a releva e vai a geladeira pegar algo pra beber, até que a senhora que estava desmaiada há pouco tempo atrás, aparece repentinamente atrás de Amber, que esta é pega de surpresa pela Srª Gregory que tampa sua boca com uma das mãos para fazer com que Jonas não ouvisse seus gritos, mas Amber começa a chutar a mesa para Jonas perceber que algo não está às calmas.

Muito agonizada, Amber começa a chorar novamente, mas para sua felicidade Jonas aparece, mas sua presença naquele momento é inútil, pois a Srª Gregory ameaça matar sua filha com a faca que pega enquanto ele não estava ali, e ainda complementa dizendo que se chamar a polícia vai ser pior tanto pra Amber, quanto pra ele. Após isso, a senhora enlouquecida pede para que Jonas coloque todos seus objetos que supostamente possui no chão, ele então retira sua carteira, e algumas miudezas que tinha nos bolsos de sua calça, e em seguida levanta as mãos ao alto.

A Srª Gregory saí da cozinha junto com sua filha, com a faca ainda perto de seu pescoço, correndo o risco de matar Amber a qualquer momento. Jonas ainda continua rendido, e vê a senhora indo embora com sua adorada, e ao saírem pela porta rapidamente, Jonas agacha-se e tira de dentro de sua meia seu celular, e liga imediatamente para a polícia local, e diz que tem uma senhora louca a solta, fugindo com uma mulher, que ameaça matar e então desliga o celular, e vai atrás da Srª Gregory, que entra em um carro com Amber, e foge pra algum lugar que se deserto.

Carros da polícia já são vistos por Jonas, este pega um táxi e pede pra ir à frente rapidamente até achar o carro que a Srª Gregory comanda, ela já ouve sirenes pelos lugares que percorre, mas não demonstra muita preocupação pelo fato de não saberem quem ela é, mas mesmo assim dirige em alta velocidade, sua filha ainda aflita com tudo aquilo, apenas tenta relaxar e tenta entender o motivo de tudo aquilo, inclina o rosto para o lado esquerdo e olha pra mãe e pergunta: - Isso tudo aconteceu por causa da morte de um gato idiota? E mãe lhe diz que não é um gato qualquer, é um gato especial. Ao ouvir isso, Amber confirma que sua mãe só está fazendo isso por puro amor ao gato, mas antes que faça outra pergunta, escuta sua mãe terminar de falar: - Aquele gato é mais um dos que lhe transforma em outra pessoa, dos que te transformam em antigos servidores da Deusa Winate. Esta Deusa era uma pessoa que sempre busca pela perfeição, não se contentava com o pouco, sempre queria mais e mais. Eu sou o servidor Vasti, o que protege tanto a Deusa, quanto outros servidores e transmissores do poder. Amber solta risadas ao ouvir tanto blá blá blá, que pra ela não passa de mais uma das estórias que escutava quando tinha 5 anos. A Srª Gregory desvia seu olhar que estava atento à pista e olha pra Amber, que ainda não acredita em suas palavras, então para não restar mais dúvidas sobre aquilo, pergunta-lhe se quer uma prova, e Amber que pensava que sua mãe não iria fazer nada de mais como imitar um leão, por exemplo, aceita ver quais seriam as provas de que ela era uma servidora da Deusa tal e tal. Então sua mãe entra em um bequinho sem saída e para o carro na entrada deste beco, e sai do carro e pede para Amber vir junto a ela; com um pouco de medo e dúvida a respeito daquilo vai encorajadamente até onde sua mãe está; esta se transforma numa múmia vagarosamente; a mudança começa pelos braços que vão esmaecendo e assim todas as partes do corpo que podiam ser vistos naquele momento; os cabelos tornam-se negros e alguns fios chegam a cair, os olhos, o nariz, a boca, a orelha... Tudo isso já não é mais encontrado no rosto da Srª Gregory, apenas ossos que parecem virar poeira naquele instante.

Pra Amber, tudo aquilo é amedrontador; ela não consegue esconder seu medo naquele momento; a vontade de fugir dali é imensa, mas se ela pediu pra ter provas sobre aquilo, provas ela está vendo, e ainda não sabe que mais provas verá...

O servidor Vasti, ainda não satisfeito com o que fez, mostra a Amber o que pode fazer além de voltar a sua forma original... Ele resolve fazer um pequeno muro na entrada do beco em que estão; pra isso ele usa de suas habilidades telecinéticas para formar tal. Pra Amber tudo aquilo é incrível; ver a facilidade em que ele levantava os blocos enormes de pedras fazendo com que ficassem alinhados era impressionante. Tudo estava realmente comprovado. Simultaneamente percebeu que conviveu com uma múmia à tempos, e que não era sua mãe a pessoa que convivia com si. Isso deixou Amber triste, e quando Vasti percebeu isso, voltou à forma em que se tornara a Srª Gregory e falou a pobre moça que sua mãe ainda está por perto, disse que nem sempre a alma dele ficara naquele corpo, às vezes era a Srª Gregory que estava presente, que ficava do lado de Amber, mas mesmo assim ela sente-se como uma garota órfã.

Vasti releva isso, e retira as pedras do caminho usando novamente de seus poderes psíquicos, após isso entra no carro e pergunta a Amber se ficará ali ou então irá embora consigo. Amber ainda triste resolve ir embora. Ao entrar no carro, Vasti lhe dá alguns papéis, que ele diz estes lhe guiará ao caminho em que deve seguir. Amber logo pensa que o caminho em que ela quer que siga, é o de servidora da Deusa Winate, então pega os papéis e os joga pra trás. Vasti solta uma risada curta, e escuta novamente as sirenes dos carros policiais, então liga o motor do carro e pisa na ré e volta com o carro pra trás até sair da entrada do beco, e em seguida dá largada e vai embora rapidamente. Ao olhar pelo retrovisor que policiais já se aproximam, ele vira o carro para a direita e para em meio os carros policiais, e sai em sua forma original, e levanta os mesmos com seu poder mental, e assusta outros policiais que estão por perto; estes fogem ao ver os atos de Vasti, ele então solta os carros em cima dos que tentam fugir, de imediato eles explodem, mas nem todos, pois alguns policiais atiram nele pensando que irão destruí-lo, mas é inútil.

Jonas chega ao local, e ao ver todos aqueles danos fica perplexo, e dá alguns passos em direção ao lugar onde Vasti está ainda achando que seja a indefesa Srª Gregory que esteja ameaçando alguém.

Amber vê ao longe Jonas, e faz gestos mostrando à ele que se afaste, que fuja enquanto há tempo, mas Vasti vê seus sinais e procura pela pessoa a qual ela se comunicou, e quando nota a presença do rapaz vai até ele, em meio a isso pega um cabo de aço e coloca a ponta embaixo do queixo do rapaz, levantando sua cabeça com tal cabo, e lhe pergunta: - Você acha que ao quebrar um vaso na minha cabeça, irás fazer com que eu deixasse de reagir por muito tempo? E Jonas se espanta ao ouvir isso, e lhe pergunta se seria a Srª Gregory, então Vasti responde: - Sim. Sou aquela senhora que indefesa que agora está por cima da situação. HAHA! Enquanto diz isso levanta a cabeça de Jonas um pouco mais, este lhe responde: - Ah! Eu não podia deixar você acabar com a vida daquela moça. Mas que tal esquecer tudo aquilo e sermos bons amigos? Vasti lhe diz: - Malditos humanos! Quando vêem que estão perdendo fogem das situações que nem ratos. Enquanto fala, tira o cabo de aço de perto do pescoço dele e vira-se de costas e continua a falar: - Sempre que buscamos maneiras pra que esses infelizes assumam o que fazem sem tentarem se livrar das conseqüências, eles dizem que querem ser nossos amigos... Amigos? HAHA! Quando damos as costas eles tentam nos apunhalar... Jonas tira uma arma vagarosamente de dentro de seu bolso e mira em Vasti, e quando coloca os dedos no gatilho, Vasti vira-se pra trás e bate com cabo de aço no rosto de Jonas que caí no chão, e larga a arma no chão, aparentando estar sem ações no momento. – Pobres humanos! Tão idiotas! Quando damos a chance de fugirem, eles tentam acabar conosco, mas nunca lembram que somos imortais e que estas balas seriam como flocos de neve sobre nós. Diz Vasti que bate nas costas de Jonas.

Muito sangue já pode ser visto sair da boca de Jonas naquele momento, que ainda continua a ser massacrado por Vasti, que começa a bater várias vezes nas suas costas, nas suas pernas, no seu rosto. E Amber vendo a cena de longe começa a chorar e de imediato sai do carro pedindo em voz alta para que Vasti pare com aquilo, pois está a machucando também. Quando Vasti ouve seu pedido para de bater em Jonas e joga o cabo de aço ao lado e aproxima-se dela dizendo: - Damity, só parei, pois foi um pedido teu caso contrário este inseto já estaria morto. Bom, me despeço de ti porque partirei neste exato momento, acho que minha tarefa já foi realizada, só resta os atos vindos da tua parte. Boa sorte pra ti! Até breve! Após falar isso ele some numa tempestade de areia que surge de repente.

Amber corre em direção a Jonas que não consegue mexer nenhuma parte do corpo, mas que ainda está vivo pelo que ela percebe. Depois de alguns minutos os policiais que assistiam tudo com medo de serem mortos pelo “demônio”, falam por Walkie Talkie e pedem pra que alguns investigadores venham estudar o caso, e enquanto isso lhes aparece algumas ambulâncias e alguns bombeiros chegam pra socorrer os corpos dos policiais que foram mortos e Jonas. Amber pede pra ir com ele, mas antes irá pegar algumas coisas que deixou no carro, então ele vai até lá e pega os papéis que Vasti lhe deu e olha pro lado, e vê algo piscando bem distante, mas as buzinas da ambulância a distraem e então Amber vai embora.

Ela pergunta se Jonas tem chances de vida. E os para-médicos dizem que ele está muito machucado, mas que ainda pode sobreviver. Amber suspira fundo e fica feliz ao saber que Jonas pode ficar bem.

Depois de alguns minutos, chegam ao hospital e levam Jonas para a sala onde tiram uns raios-X das partes do corpo de Jonas que foram machucadas, e os médicos se espantam ao ver que nenhum osso está desconjuntado, ou quebrado. O Dr. Drebby sai da sala e diz a Amber que o paciente está em ótimo estado, que nenhum osso está quebrado, e isso é algo incrível, pois devido ao grande número de feridas no corpo dele, provavelmente ele deveria estar com alguma lesão, mas não está. Ela fica feliz ao saber disso e pergunta:- Quando ele estará em alta? Ele fala que no dia seguinte poderá sair do hospital, só que esta noite ele irá ficar ali pra repousar um pouco. Então Amber diz que amanhã aparecerá ali pra buscar Jonas.

A moça pega um ônibus e vai para sua casa, enquanto não chega ao seu destino, ela pega os papéis que Vasti deixa pra si, e vê que entre eles há um mapa que mostra alguns lugares marcados com uma tinta vermelha. Um dos lugares marcados é Darwin na Austrália, lugar onde moram alguns parentes de Amber. Ela esquece isso e desce do ônibus, e anda alguns quarteirões até chegar em casa.

Quando chega e abre a porta vê tudo bagunçado, e lembra de tudo o que houve há horas atrás, mas esquece, porque já passou e não há mais motivos para ficar lembrando daquilo. Ela escuta alguns barulhos vindos da cozinha e pergunta quem está ali, e os barulhos aumentam mais ainda e nota que algo se aproxima então ela se encosta à parede ao lado...

2 comentários:

Anônimo disse...

legal seu blog, só uma dica muita gente costuma ouvir música quando está no computador, e não gostam de blogs que tem player, pra mim não tem problema mas muita gente mi falou isso quando tinha nu meu

abraços

http://blogaragem.blogspot.com/

Lucas Oliveira disse...

eu gosto de ouvir músicas diferentes em blogs de outros...

a gente acaba descobrindo qual tipo de música a pessoa gosta!

no meu, por exemplo, tem um monte de música, desde classica a rock...

bom, voltando ao seu blog, estou curioso para ler o próximo capítulo!!!

gostei deste!

parabens! tem criatividade nota 1000!

abçs